quinta-feira, 27 de junho de 2013

O sinal de amor em Libras e o sinal do Rock são iguais?

   Estava eu navegando pela internet a procura de conhecimento (Que nerd!!!) e encontrei um TCC com o seguinte tema "Oralização do Surdo - Uma negação a sua condição de surdo" de Ana Cecília Coutinho (Ler aqui), a autora tem como objetivo apresentar o paralelo histórico entre a descriminalização do portador de deficiência auditiva na sociedade e suas dificuldades em enfrentar a imposição do oralismo ( Ensinar a língua oral ) ou a forma natural que seria o ensinamento de Libras (não a moeda e sim a comunicação por sinais, ok criançada?)
      
     Lendo os capítulos, me lembrei de alguns filmes que ensinava a dizer eu te amo em libras, claro que a expressão do amor é sempre a mais solicitada em qualquer linguá falada ou não. Joguei no youtube "como dizer eu te amo em libras" e apareceu o seguinte resultado:



      Pelo que entendi, essa é uma versão resumida dos três sinais que compõem os gestos "Eu Te Amo",   mas pera ai! esse sinal não é o meu querido sinal de reverência ao ROCK´N ROLL! e um gesto para pedir carona na Highway to hell? e até mesmo entrar no submarino amarelo dos Beatles?! 



      Não, não é. E olha que essa confusão gerou bastante polêmica popular, por exemplo a Xuxa (aquela dos baixinhos) já fez esse gesto de amor em libras e foi confundida com adoradora de satã !  (Eita pessoal viu!). A diferença é que em Libras você deixa o polegar pra fora e no Rock é para dentro!.

Dizem que o primeiro gesto registrado do rock é essa de George em cima da cabeça do Paul? Jonh? (ele está dizendo que alguém é chifrudo, só sei disso!!), mas outros historiadores falam que tudo surgiu com Dio (Vocalista do Black Sabbath) que ao final do show, fazia o gesto para os fans. 

         Dio disse que aprendeu esse sinal de fazer os chifres com os dedos e o polegar para dentro com sua vó que era italiana, ela dizia que aquele sinal servia para espantar os almas do mau. Bom, seguindo minhas pesquisas ela tem razão, pois dizem que a origem nasceu no ocultismo, quem fazia tal sinal era para invocar um demônio do bem que protegia contra os do mau. 

           Seja lá quem fez sua origem dos sinais, desejamos muito amor para todos e muito Rock´n Roll.  

             
























14 comentários:

  1. Parabéns pelo blog livrar a ignorância de muita gente!!
    A ignorância é o verdadeiro demônio!!

    ResponderExcluir
  2. Faço esse sinal várias vezes e ainda não sabia que significava amor... Aah mas isso não interessa... sou Rockeira com muito orgulho\m/

    ResponderExcluir
  3. O instituto tavistock tem orgulho de seus marionetes roqueiros...

    ResponderExcluir
  4. Até parece q quem criou não estava já sendo dominado pelos senhores do mundo q controla tudo. Acorda povo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você é idiota assim de nascença ou está tentando ser o maior crentrouxa do mundo?? kkkk

      Excluir
    2. Correto por um lado, só sei que nas igrejas que prestam os demônios incorporados fazem esse sinal antes de voltarem mais derrotados ainda para o inferno

      Excluir
    3. Só que com o polegar pra dentro

      Excluir
  5. Muito bom o artigo, explicação otima!

    ResponderExcluir
  6. I L - De I Love.. é isso que representa o sinal com o polegar pra fora

    ResponderExcluir