terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A diferença de "Ter" e "Estar"

     Em certos momentos percebemos que em nossa volta existem pessoas com grandes dificuldades de relacionamentos com seus pares românticos, talvez alguns sejam pelo esquecimento de conquista do dia a dia, pelo egoismo de pensar somente nos próprios sonhos, na falta de confiança e no ciúmes possessivos, na falta de cuidado, de comunicação, mas principalmente acreditar que o outro pertence a você como um objeto, o tal do "Ter". 

     Há muito tempo ouvir esse ensinamento em algum lugar e jamais esqueci, nele dizia que todas as respostas estão dentro de nós e que mudar é uma questão de opção. A maioria das coisas ruins que acontece em nossas vidas são frutos de nossas escolhas, más escolhas geram resultados ruins e a continuação disso tornar-se algo catastrófico, boas escolhas geram resultados bons e tornar-se algo construtivo. 

     Relacionamento é uma casa de tijolos onde o telhado jamais terminará de ser construído, alguns cômodos aumentaram, ficaram cheios de sonhos, esperança, de crianças, mas lá na parte de cima sempre precisaremos de atenção, para que toda a estrutura abaixo não se destrua. Você tem conversando com seu amor? tem ouvido os sonhos? os planos? andado de mãos juntas?, você tem feito alguma surpresa? você tem contribuído para a felicidade desse amor?.

     Amor é Estar, é fazer com que ambos estejam no lado do outro sem obrigação nenhuma,  é entender, é viver, conhecer, se conhecer e conhecer novamente, é um aprendizado para toda a vida ou até onde o Estar ficar. Acredito que uma das chaves para o relacionamento feliz é se doar sem pensar em recompensas, é fazer de coração e o que tiver que ser, será. 

      A verdade é que a vida vive mostrando seus ensinamentos, eu nunca vi um bolo ser feito e crescer sozinho, nunca vi uma maravilhosa horta surgir sem as mãos de outras pessoa cuidando e nem vi um arvore crescendo sem que todo o ambiente ajude. 

       Está ai então, para o amor crescer e manter é necessário cuidado, atenção, carinho e um toque de "Estar."

2 comentários: