terça-feira, 10 de setembro de 2013

Livros, Filmes e um Evento

   Ola pessoal que acompanha o blog, desculpe-me o chá de sumiço, aconteceram algumas coisas em minha vida que me deixaram offline, mas está tudo bem e falaremos sobre lições aprendidas em outro Post.  Nesse aqui, indicarei alguns ótimos livros que li nesses últimos meses, filmes sensacionais e outros nem tantos e um evento que acontecerá no final de Setembro que promete muita tinta a lá clipe do Coldplay.

THE BOOK
      
       Vamos começar pelo livro "A culpa é das estrelas" do autor que atualmente está sendo bem reconhecido, John Green. Eu vou começar falando de um conselho meu, quando alguém pede uma indicação de livro e eu cito esse ai, falo o seguinte: Caso você esteja em um momento sensível de sua vida, passando por um momento difícil, esteja depressivo, NÃO LEIA ESSE LIVRO, enterre ele no quintal de casa, tranque em algum lugar inacessível e só volte a tocar a capa dele quando passar esse momento.

       Bom, não foi esse o meu caso, mas quando alguém me pede uma indicação, faço de tudo para que o livro encaixe no que a pessoa está vivendo no momento ou algo parecido. Imagina alguém pedindo um livro de aventura, por que vai viajar pelo mundo e eu logo indico "comer, rezar e amar" ... 

      A culpa é das estrelas é um livro sobre uma menina chamada Hazel, uma encantadora e forte menina que possui um tipo raro de câncer, mas é submetida a um tratamento alternativo que está surtindo efeito.

        Para ajuda-la na luta contra  o câncer, os pais de Hazel pede para que ela frequente um grupo de reunião sobre sobreviventes e pessoas com a doença, a nossa menina Hazel encontra Augustus, que é um dos curados e que presta apoio ao grupo (nem tanto, foi acompanhar um amigo) e praticamente entendemos que a partir desse momento, podemos até sentir nas páginas desse livro, a química que surge entre Hazel e Augustus.

        Durante sua leitura, refletimos o quanto a vida é curta, que 80 anos de vida é muito pouco tempo, que 130 também, aprendemos muito sobre aproveitar nossas oportunidades e que nem tudo que esperamos, acontece. Eu não estou dizendo isso de forma triste ou causando algum spoiler do livro, não há maneiras de fazer isso em "A Culpa é das Estrelas" e ele não é de auto-ajuda, ok?

         Espero que gostem dele :)



THE MOVIE

          Eu sei que estou um pouco atrasado para falar do filme "Intocáveis", afinal depois de ganhar tantos prêmios mundialmente..., mas esse filme deve ser falado, compartilhado e recitado aos quatro cantos.  Na primeira vez que eu ouvir falar desse filme, alguém do mundo da internet estava comentando que é preconceituoso para um filme, estabelecer uma relação de um branco rico contratando um negro pobre como empregado. Sinceramente eu tenho uma visão diferente da humanidade, para mim, só existe humanos no mundo, não distinguo ninguém pela pigmentação da pele, isso é de uma pré-história sem precedentes. 

          E no próprio filme desmistifica qualquer boato sobre racismo e pré-conceito, pois tratasse de uma ótima história, com um banho de interpretação do François Cluzet e Omar Sy e com um final excelente. No começo, vemos Philippe procurando um cuidador pessoal para o problema de saúde que ele tem, ele é tetraplégico, quando aparece Driss que somente precisa dar entrada no seguro desemprego e para que seja liberado o dinheiro, é necessário tentar conseguir um emprego antes (Aqui no brasil também existi essa lei agora) . 

        Philippe gosta do jeito que Driss o tratou, como uma pessoa normal, ignorando totalmente o fato da cadeira de rodas e por isso ele consegue o emprego, sem ao menos saber o que está para fazer. O senso de humor é frequente em cada cena e as piadas não são estilo Zorra Total, mas também temos dramas bem tocantes e situações que podem ser percebidas em nossas próprias vidas. 



                      THE EVENT

       O Holi Fest, festival das cores indiano que comemora a entrada da primeira acontecerá no Parque Villa Lobos no dia 28 de Setembro 2013. Na Índia, além das pessoas jogarem tintas em pó de diversas cores, o dia é acompanhado de muita comida, bebida e musica.


 Para mais detalhes, entre no site http://www.holifestivaldascores.com.br/index.html e fique por dentro das novidades!



   


















Nenhum comentário:

Postar um comentário