A maioria das mulheres reclamam que seus maridos não tem comprometimento quando tratasse de tarefas da casa, seja lavar roupa, lavar pratos, passar pano no chão, arrumar a casa, tirar pó e o que mais você pensar sobre. Normalmente a cena que imaginamos é a mulher chegando do trabalho e tendo que preparar comida, dar banho nos filhos, colocar a maquina para lavar e o que for possível fazer em um curto, mais bem curto, período do tempo enquanto o homem está jogado no sofá, descansando e ainda pedindo uma cerveja da geladeira.
Agora onde entra o comprometimento com o outro nessa história? onde está o dividir todos os momentos juntos? participar do bem-estar de ambos? pensar no outro e se por no lugar? e a pergunta mais reflexiva de todas, se estão vivendo em um mesmo ambiente, por que não compartilhar a cada dia as tarefas para uma casa mais limpa e arrumada?.
Talvez seja egoísmo de nossa parte, homens, pensar da mesma forma do século passado e acreditar que isso é tarefa da mulher. Em nosso novo tempo, onde temos quebras dos paradigmas constantemente, o pensamento que deve ser inserido a cada dia é que: Um relacionamento é feito por duas partes, ele não termina simplesmente na conquista, mas sim continua em reinventar o dia a dia, entender as dificuldades e as emoções, partilhar das conquistar, partilhar as derrotas e em conjunto construir um futuro melhor, uma casa melhor, um bem estar melhor.
O que você está fazendo pela sua mulher? qual foi a última surpresa que você fez? quando saiu com ela para um lugar do interesse dela? quando fez/comprou a comida que ela mais gosta? quando foi que lavou toda a louça e limpou o piso? quando colocou ela em primeiro lugar em sua vida?
Pense, repense, mude, inove, faça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário