Em uma conversa sobre publicação de livros acabei ouvindo sobre essa organização chamada TETO que tem como objetivo construir moradias para pessoas que vivem em situações de pobreza e que não possuem uma "casa" segura para morar. Eu sempre quis participar de algo assim, mas prático e focado em mão de obra voluntária, tenho mais facilidades para usar as mãos do que ajudar em outros sentidos.
Entrando no site dessa organização e rolando a barra para baixo, vejo um vídeo que me chama atenção, que é justamente conhecer a fundação e o propósito dela, por meio de alguém que foi beneficiado pela ajuda voluntária.
Impossível não se emocionar com o depoimento, principalmente quando ela diz que para o governo fornecer algo é uma luta, mas para votar é obrigatório e se você não for, paga multa ainda. A única forma de mudar o país é começar a modificar nossa própria realidade, não fazer nada, não é uma opção. Seja doando sangue, fazendo coleta de lixo seletiva, ficando em cheches com crianças (amor também é doado), ajudando financeiramente uma instituição, construindo casas, faça algo.