terça-feira, 14 de maio de 2013

Foto do dia: O beijo mais famoso do mundo - 14/05/13

    Não sei se foi armado ou natural, mas não podemos discordar que foi uma linda foto


"O beijo mais famoso do mundo, marinheiro decidiu celebrar o fim da Segunda Guerra Mundial beijando uma enfermeira em plena Time Square"

TED: O emocionante depoimento de Joshua Prager


Olá pessoal, mais uma vez posto um vídeo do TED, legendado em português! Vale dizer que é sensacional o depoimento de Joshua Prager, que como o nome do vídeo causa um grande impacto em nossas vidas

e com vocês ...

Joshua Prager: À procura do homem que quebrou meu pescoço




Para reflexão: Essa" - escreveu o psiquiatra Viktor Frankl - "é a última das liberdades humanas:decidir que atitude tomarseja qual for a circunstância"


segunda-feira, 13 de maio de 2013

Câmeras de segurança flagram ações boas :)

Maravilhoso ! muitas das vezes não prestamos atenção na bondade que existe nas pessoas ! O mau somente vencerá se o BEM cruzar os braços




 Ótima semana para todos !

domingo, 12 de maio de 2013

O primeiro pensador e a juventude humana

  


     Tales de Mileto é considerado como o primeiro pensador. Talvez naquela época ou antes, tivéssemos pensadores igual ou melhores que Tales, mas ele foi o primeiro a conseguir distribuir suas ideias e convencer as pessoas sobre sua causa. O que mais destaca-se em sua obra é a defesa da razão e da observação para explicar as coisas que aconteciam e não a utilização dos deuses que a antiga sociedade usava para explicar as coisas como eclipse, tempestades e secas e o comportamento humano.

     Isso foi entre 624 a 546 a.C. e muitos outros pensadores surgiram depois de Tales, mas será que em nosso tempo ainda existe indivíduos que usam a religião para definir o que é um comportamento certo ou errado? sem basear na razão e na pesquisa cientifica para comprovar o que é a felicidade? quais são os meios que podemos definir o que é um comportamento benevolente ou qual é a forma de amor correta? 

     Mas, se vamos ser pensadores realmente, vamos começar dos pontos em que as sociedades morrem de fome, o único sistema que conseguimos sobreviver é o capitalista e não conseguimos pensar em outro que seja efetivamente BOM e REAL do que esse, a educação é um caos, a saúde é desumana, as leis protegem os mais fortes e a sociedade é banal ao ponto de votar naqueles que fodem eles mesmos. 

      O correto é dizer que, a humanidade é muito jovem para entender que as ações no momento refletem por toda a vida terrestre e que as consequências surgiram quando a própria humanidade estiver idosa.  Fazendo essa comparação fica claro que, as coisas pequenas como um homem e seu ciclo de vida e uma coisa sem dimensões como a humanidade e sua existência, não são tão diferentes quanto pensamos. Tudo nasce, cresce, quebra a cara, sofre cicatrizes, aprende, tenta evoluir e morre. Mesmo quando pensadores desde muito tempo, alerto-nos para os perigos eminentes em nosso caminho.

     

Nossas conclusões contra nossa realidade




Essa semana li um texto que cai como uma luva para todos nós, pelos menos em algum momento de nossas vidas, nossa visão não estava clara ao ponto de ver e tirar nossas próprias conclusões baseando em fatos e não em nossos sentimentos, que podem afetar nossa opinião sobre as coisas e pessoas em nossa volta.

Temos uma certa habilidade em transformar o que achamos que está acontecendo e criar teorias da conspiração e acabar moldado nosso ambiente para aquela realidade que não estava acontecendo de fato, mas depois de nossas ações, aquilo tornar-se realidade.

Para exemplificar, imagine que você está trocando de cidade, você morava em um local que todos eram seus amigos, por conhecer a bastante tempo, a maioria das pessoas que trabalham no comércio tratava-se pelo nome. Mas, depois de duas semanas em uma nova cidade, aconteceu um fato chato, você acabou discutindo com o jornaleiro pelo mal atendimento e como ele conhecia quase todo mundo do bairro, acreditou que todos estariam contra você.

A partir desse momento, de uma crença baseada em sentimentos, você acaba mudando seu jeito de pensar e agir, pois acredita friamente que todos estão de complô com você. O que acontece é que, de tanto suas ações serem negativas, você acaba moldando a realidade para aquilo que concluiu no passado. 

Por isso, devemos ficar atentos as nossas conclusões, principalmente se elas forem baseadas em algum acontecimento não muito agradável em que envolva mais de uma pessoa, sua mente pode criar uma realidade que não corresponde a verdade e você pode acabar colocando em risco oportunidades e relacionamentos.

Esse texto foi baseado no trechinho do post "Das Conclusões" de Paulo Coelho, você pode ler a parábola aqui