quarta-feira, 3 de abril de 2013

Mumford and Sons, Fun., e Of Monsters and Men

   Não faz muito tempo que eu descobrir algumas bandas que estão começando a fazer algum sucesso pelo mundo, estava sentindo falta de músicas e ritmos contagiantes e diferentes que eu ficasse com vontade de ir nos shows ou acompanhar o que está acontecendo com as bandas. Foi então em que, menos de um mês eu conheci os trabalhos de Mumford and Sons, Imagine Dragons, Fun. e o grupo musical folk-rock islandês, mas que cantam em inglês, Of Monsters and Men. 

   Vou começar falando dessa sensação que tem como vocalista Nanna, que por muitos lembram a Bjork, afinal, as duas vem da terra gelada do norte, Ragnar vocalista e guitarrista que é bem atuante e a trompetista, Ragnhildur que faz um contraste incrível com os outros instrumentos e timbres. Eles são novos em "sucesso mundial", começaram em 2010 e após ganhar um concurso de musica na Islândia, acabaram deslanchando pelo mundo. 

Curta agora, Little Talks, que é uma musica linda e contagiante


e King and Lionheart 



Antes dessa paixão, minha namorada estava ouvindo uma música que ela disse que colocava ela em um auto-astral grandioso, uma música que fazia feliz, proporcionava força e uma vontade de vencer. Essa música é 'Carry On' do Fun. Engraçado é que essa expressão "Carry On" foi descoberta a pouco tempo, pois tratava-se de um cartaz motivacional dos ingleses caso a guerra (WWII) contra os nazistas fosse perdida, isso serviria para trazer esperança para os cidadãos.




E o novo som Folk-rock no momento, Mumford and Sons, a primeira vez que ouvi foi no canal VH1 e claro que foi a música 'I Will Wait' que acabou praticamente presa em meus ouvidos, diferentes desses lek leks da vida, essa aqui é algo fantástico de se ouvir. 


   Estou entusiasmando com essas novas surpresas, se de um lado tivemos os cancelamentos dos shows de algumas bandas consagradas em 2013, por outro lado temos novos talentos surgindo e que vão invadir o Brasil com seus shows mega animados! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário