quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O sensacional discurso do presidente uruguaio

Não preciso dizer nada. Leiam.


“Olá a todos, venho do Sul, esquina com Atlântico e o Prata”,

“Nossa época continua dirigida pela acumulação e pelo mercado. Prometemos uma vida de resíduos e desperdícios”.

“Minha história pessoal, a de um garoto, porque algum dia fui um garoto, que como outros quis mudar sua época, seu mundo, o sonho de uma sociedade libertária e sem classes”.

“No fundo, trata-se de uma contagem regressiva contra a natureza e contra a Humanidade como futuro. Civilização contra a simplicidade, contra a sobriedade, contra os ciclos naturais, e pior: civilização contra a liberdade que pressupõe ter tempo para viver as relações humanas, o único transcendente: amor, amizade, aventura, solidariedade, família”.

“Como se fosse pouco, o capitalismo produtivo, verdadeiramente produtivo, está meio prisioneiro da caixa dos grandes bancos, que no fundo, são o ápice do poder mundial”.

“Precisamos, sim, mastigar muito o velho e eterno da vida humana, junto à ciência, essa ciência que se empenha pela Humanidade e não para se ficar rico”.

“Então, cada um empunha as armas de acordo com seu próprio valor, e aí estamos porque não podemos raciocinar como espécie, apenas como indivíduos”.

“Fazemos diferenciações hierárquicas que, no fundo, minam o melhor que têm as repúblicas, que ninguém é melhor do que ninguém”.

“Defino que, enquanto o homem viva em clima de guerra, está na pré-História, apesar dos muitos artefatos que possa construir. Até que o homem não saia dessa pré-História e arquive a guerra como recurso quando a política fracassa... essa é a grande marcha e o caminho que temos pela frente”.

“Pensem que a vida humana é um milagre, que estamos vivos por milagre e que nada vale mais do que a vida. E que nosso dever biológico é por cima do todas as coisas, respeitar a vida e impulsioná-la, criá-la, procriá-la e entender que a espécie é nosso nós”.


Feira Gastronômica, Cerveja e Ar livre - 29/09/13

   Se tem uma coisa que eu goste de fazer realmente e faço bem feito é comer. E quando vejo um evento gastronômico em São Paulo, na nossa querida Vila Madalena, que reúne os principais chefes e ainda pratos com preços populares, tem como resistir?.

   Acontece nesse final de semana, no domingo, a Feirinha Gastronômica da Vila Madalena, das 11 horas até as 19, e nessa edição teremos degustação de cerveja! \o/ com um especialista para tirar suas duvidas e identificar qual é o tipo de cerveja que mais agrada seu paladar.! 

   



Acesse a nossa página do facebook "The Best of Sao Paulo" e fique por dentro do que 

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A falsa segurança de posse, Escolha e o Destino

     
Não confunda individualismo com individualidade. O individualismo corresponde a uma característica doentia da personalidade, ancorada na incapacidade de apreender com os outros e na carência de solidariedade; o conceito de individualidade encontra-se ancorado na segurança e na capacidade de escolhaElza de Figueiredo

      O que é a falsa segurança de posse?. É tudo aquilo que acreditamos friamente ser capazes de controlar, independente dos fatores externos que contribuirão para a afirmação ou negação da nossa "certeza" que é, eu controlo isso ou você, e tudo estará bem. Devemos prestar muita atenção que as palavras utilizadas até aqui não passam de uma realidade criada pela nossa mente, pensar que controla algo, não faz de fato controlar, mas cria um conforto interno e falso de segurança e acabará sufocando você e seu relacionamento com alguém. 

     Para saber se você possui essa falsa segurança, olhe seu relacionamento com alguma pessoa próxima, observe se está obrigando a seguir algo que você acredita ser certo, se está privando a liberdade de escolha ou mandando literalmente não fazer, vestir, sair ou viver a vida de outra forma. Você pode até se sentir seguro, mas isso não existe, pois se algo tiver que acontecer, se alguém tiver que fazer alguma ação, acontecerá, e não há nada que se possa fazer. 

     É necessário entender que há uma necessidade em cada um de ter certa individualidade, uma parte do mundo que o outro não faça parte, algo somente da pessoa e que ninguém possa interferir e deve ser respeitado. Não estou dizendo que não se possa comunicar ao outro se gosta de algo ou não, comunicação é um dos pilares de qualquer relacionamento e fundamental para sua manutenção.

      E individualidade está ligado com a palavra "escolha". Sua vida e história são escritas de acordo com suas escolhas e também com a sabedoria de errar e não seguir pelo mesmo caminho novamente. Mas, você está em uma locomotiva que um dia vai parar, por isso cada passo deve ser pensado bem e sempre em direção ao seu destino.

     E quando falamos de destino, estamos olhando para tudo aquilo que você pode ser, dos seus sonhos de viajar para algum lugar, do seu doutorado, da mudança do mundo ou salvação de si mesmo. Destino é aquilo a ser conquistado e que você deseja de todo seu coração, quando isso acontece você está no meio do caminho de conseguir seu objetivo, pois o universo conspira.

      O verdadeiro amor, ajuda, apoia, motiva, não tem sentimento de posse, dividi as obrigações e os prazeres, compartilha o sucesso e a felicidade e fica feliz pela conquista do outro. O verdadeiro amor, liberta.

 

   





quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Dinheiro, Economia e uma receita de Pão

   Quem nunca ouviu a seguinte frase " Se dinheiro não trás felicidade, dê o seu pra mim" ou a que eu mais gosto "Dinheiro não trás felicidade, manda buscar". Claro que a felicidade não depende somente de dinheiro, mas felizmente ou infelizmente precisamos dele para realizar nossos planos, sonhos, aumentar nosso conhecimento, aliviar o estresse e garantir nossa segurança em um mundo que é movido por moedas. 

   Agora vamos falar em um detalhe que avaliado no dia a dia nem sentimos, mas em um aspecto geral faz toda a diferença em nossas vidas financeiras, chama-se "gastos eventuais" ou traduzindo, aquele cafézinho, o suco de todos os dias, os pães de queijo da vida. Eles são responsáveis pelos rombos no final do mês e a falta de economia no final do ano, vamos demonstrar abaixo uma pessoa que toma café todos os dias fora de casa e compra uma sobremesa a cada almoço.


   As informações acima com o gráfico são para demonstrar o que "não vemos" ao longo do tempo, o que é um pequeno gasto no começo, tornar-se uma grande despesa no final do ano, onde você poderia ter reduzido em 50% o consumo ou até mesmo ter economizado em 100%. No caso, você teria R$ 2.730,00 em sua conta corrente e tenho certeza que esse dinheiro ajudaria, não é mesmo?

   Quando falamos em economia, logo pensamos em algo ruim, um monstro que vai nos privar dos prazeres que o mercado oferece e não é assim que devemos encarar. Economizar no dia a dia é ter pequenos prazeres durante todo o mês, você pode substituir o pão de queijo, por um pão na chapa e falando da sobremesa, trocar por uma gelatina que tem um preço menor.

   Não precisamos cortar radicalmente o que gostamos, mas podemos substituir por alternativas melhores, por preços atraentes e por uma economia saudável, veja agora como ficou nossos gastos.



   Identifique seus pequenos gastos, faça as contas de quanto você gasta com ele no mês e depois no ano e imagine como você pode fazer escolhas alternativas que ajudaram você a ter mais dinheiro no final do mês e sair do aperto. 

   Eu, por exemplo, entre no ramo de gastronomia (nem tanto rs) e estou fazendo pães para tomar no café da manhã em vez de comprar! 

   Receita de pão para quem tiver interesse http://tudogostoso.uol.com.br/receita/9589-pao-caseiro.html


  

terça-feira, 10 de setembro de 2013

O Bom, o Mal e o tal de SAWABONA

   Acabei de ler algo muito bacana que uma amiga enviou e como é uma história, não sei qual é a fonte que elaborou realmente o texto a seguir. 

   Aproveite!

Há uma tribo africana que tem um costume muito bonito. Quando alguém faz algo prejudicial e errado, eles levam a pessoa para o centro da aldeia, e toda a tribo vem e o rodeia. Durante dois dias, eles vão dizer ao homem todas as coisas boas… que ele já fez.
 A tribo acredita que cada ser humano vem ao mundo como um ser bom, cada um de nós desejando segurança, amor, paz, felicidade.
 Mas às vezes, na busca dessas coisas, as pessoas cometem erros. A comunidade enxerga aqueles erros como um grito de socorro. Eles se unem então para erguê-lo, para reconectá-lo com sua verdadeira natureza, para lembrá-lo quem ele realmente é, até que ele se lembre totalmente da verdade da qual ele tinha se desconectado temporariamente:
 “Eu sou bom”
Sawabona Shikoba!

SAWABONA, é um cumprimento usado na África do Sul e quer dizer:
Eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim

Em resposta as pessoas dizem SHIKOBA, que é:
Então, eu existo para você

Livros, Filmes e um Evento

   Ola pessoal que acompanha o blog, desculpe-me o chá de sumiço, aconteceram algumas coisas em minha vida que me deixaram offline, mas está tudo bem e falaremos sobre lições aprendidas em outro Post.  Nesse aqui, indicarei alguns ótimos livros que li nesses últimos meses, filmes sensacionais e outros nem tantos e um evento que acontecerá no final de Setembro que promete muita tinta a lá clipe do Coldplay.

THE BOOK
      
       Vamos começar pelo livro "A culpa é das estrelas" do autor que atualmente está sendo bem reconhecido, John Green. Eu vou começar falando de um conselho meu, quando alguém pede uma indicação de livro e eu cito esse ai, falo o seguinte: Caso você esteja em um momento sensível de sua vida, passando por um momento difícil, esteja depressivo, NÃO LEIA ESSE LIVRO, enterre ele no quintal de casa, tranque em algum lugar inacessível e só volte a tocar a capa dele quando passar esse momento.

       Bom, não foi esse o meu caso, mas quando alguém me pede uma indicação, faço de tudo para que o livro encaixe no que a pessoa está vivendo no momento ou algo parecido. Imagina alguém pedindo um livro de aventura, por que vai viajar pelo mundo e eu logo indico "comer, rezar e amar" ... 

      A culpa é das estrelas é um livro sobre uma menina chamada Hazel, uma encantadora e forte menina que possui um tipo raro de câncer, mas é submetida a um tratamento alternativo que está surtindo efeito.

        Para ajuda-la na luta contra  o câncer, os pais de Hazel pede para que ela frequente um grupo de reunião sobre sobreviventes e pessoas com a doença, a nossa menina Hazel encontra Augustus, que é um dos curados e que presta apoio ao grupo (nem tanto, foi acompanhar um amigo) e praticamente entendemos que a partir desse momento, podemos até sentir nas páginas desse livro, a química que surge entre Hazel e Augustus.

        Durante sua leitura, refletimos o quanto a vida é curta, que 80 anos de vida é muito pouco tempo, que 130 também, aprendemos muito sobre aproveitar nossas oportunidades e que nem tudo que esperamos, acontece. Eu não estou dizendo isso de forma triste ou causando algum spoiler do livro, não há maneiras de fazer isso em "A Culpa é das Estrelas" e ele não é de auto-ajuda, ok?

         Espero que gostem dele :)



THE MOVIE

          Eu sei que estou um pouco atrasado para falar do filme "Intocáveis", afinal depois de ganhar tantos prêmios mundialmente..., mas esse filme deve ser falado, compartilhado e recitado aos quatro cantos.  Na primeira vez que eu ouvir falar desse filme, alguém do mundo da internet estava comentando que é preconceituoso para um filme, estabelecer uma relação de um branco rico contratando um negro pobre como empregado. Sinceramente eu tenho uma visão diferente da humanidade, para mim, só existe humanos no mundo, não distinguo ninguém pela pigmentação da pele, isso é de uma pré-história sem precedentes. 

          E no próprio filme desmistifica qualquer boato sobre racismo e pré-conceito, pois tratasse de uma ótima história, com um banho de interpretação do François Cluzet e Omar Sy e com um final excelente. No começo, vemos Philippe procurando um cuidador pessoal para o problema de saúde que ele tem, ele é tetraplégico, quando aparece Driss que somente precisa dar entrada no seguro desemprego e para que seja liberado o dinheiro, é necessário tentar conseguir um emprego antes (Aqui no brasil também existi essa lei agora) . 

        Philippe gosta do jeito que Driss o tratou, como uma pessoa normal, ignorando totalmente o fato da cadeira de rodas e por isso ele consegue o emprego, sem ao menos saber o que está para fazer. O senso de humor é frequente em cada cena e as piadas não são estilo Zorra Total, mas também temos dramas bem tocantes e situações que podem ser percebidas em nossas próprias vidas. 



                      THE EVENT

       O Holi Fest, festival das cores indiano que comemora a entrada da primeira acontecerá no Parque Villa Lobos no dia 28 de Setembro 2013. Na Índia, além das pessoas jogarem tintas em pó de diversas cores, o dia é acompanhado de muita comida, bebida e musica.


 Para mais detalhes, entre no site http://www.holifestivaldascores.com.br/index.html e fique por dentro das novidades!