Começarei esse texto com uma frase de um sábio, não lembro o nome dele, não sei quem tomou posse da sua frase, mas já fizeram diversos filmes baseado nessa pequena sentença " A mentira tornar-se realidade quando você acredita". E quantas mentiras ouvimos durante nossa vida de criança até a adulta?.
- Você não pode ter essa profissão, filho.
- Ela não vai amar alguém como você.
- Você é estranho, feio, gordo
- Vocês da geração tal, sonha muito, jamais conseguiram isso.
Da mesma forma que palavras bonitas são facilmente aceitas, quando acreditamos nelas de primeira: "Tudo vai dar certo!" (mas, que tal você mover essa sua bunda do lugar e fazer algo a respeito), mentiras seguem o mesmo caminho, por ter uma energia negativa que acaba nos contaminando e ficamos crentes que realmente aquilo é a verdade..., mas tudo é uma grande merda fedida que pisamos sem querer.
Já sentiu aquela sensação de você estar travado em sua vida, seja emocionalmente não conseguindo uma pessoa descente e bacana ou profissionalmente não conseguindo evoluir em sua carreira ou se desprendendo da vida de ter um chefe e sendo um empreendedor?. Sabe porque isso não acontece e você está preso?. Por sua culpa.
E sabe qual é a solução para isso?
Essa ação aqui...
Chute a porta!
Pare de acreditar nessas mentiras, pare de se conter achando que não merece alguma coisa ou alguém e pelo menos tente, tente, tente!. O universo está em movimento, você não pode parar ele, você deve ser a ação que movimenta mais ainda o espaço, você deve ser o átomo que explode tudo em sua volta.
Olhe em seu trabalho, em sua faculdade, em seu grupo de amigos, quantas pessoas estão esperando para receber uma ação, um convite para fazer alguma coisa, uma liderança, uma mudança de rotina, uma distração, você pode ser até um deles, um agente passivo...
..... a proposta é chutar a porta, seja a ação!.
"vencedores nunca desistem e desistentes nunca ganham" |
Os humanos são divididos em dois, uma parte são pessoas que esperam as coisas acontecerem passivamente e não fazem nada que arrisque sua monótona rotina, não lutam, não querem falar em publico por medo do que as pessoas vão pensar, não tentar coisas novas, são vegetais esperando para serem colhidos.
A outra parte é que abrem suas pequenas ou médias empresas por estarem cansados de chefes incompetentes e de suas rotinas estressantes, de quem tenta fazer escaladas, pular de paraquedas, cantar em um karaokê vencendo aos poucos a timidez, que mostra seu lado verdadeiro e original para a garota que está afim, quem não tem medo de ficar parado, quem movimenta-se.
Não pense que o autor desse post está no topo, na segunda parte, estou em uma transição e até mesmo ler minhas palavras causa aquele sentimento de dor, mas isso é o seu corpo e sua mente dizendo que algo está errado e que você precisa ser curado.
E para isso, devemos fazer uma guerra com alguém ...
E esse alguém pode ser encontrado olhando-se em um espelho...
Lute amigos!
Até o fim.